AS NUVENS - IMAGINAÇÃO E A IRONIA DO DELÍRIO

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

As nuvens versa sobre a imaginação e as ironias da falsa realidade - algo que hoje encontramos nos delírios que o mundo virtual pode provocar.

Mesmo na atualidade o recurso das nuvens como fala imaginária é encontrado nas revistas de quadrinhos expresso como uma nuvenzinha acima da cabeça do personagem – tal é a força desta figura que Aristófanes criou.

Nesta peça sua intenção era atacar os demagogos e os sofistas que infestavam Atenas vendendo discursos prontos aos interessados em impressionar um povo ignorante e “massa de manobra” nas jogadas políticas de uma falsa democracia. Nada mais atual para a nossa realidade.

A análise está subdividida em 2 partes.

AS NUVENS - IMAGINAÇÃO E A IRONIA DO DELÍRIO Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Aristófanes é o autor das 4 peças aqui analisadas, sendo que todas elas são abordagens irônicas e mordazes sobre a decadência ética, política e social que dominava a Atenas do IV séc. a.C.

É considerado pelos autores modernos como o pai da comédia, mas na verdade era muito mais do que isso, pois sua obra está muito mais para a denúncia e a crítica. Etimologicamente a palavra “comédia” vem do grego “comys” – cabeleira e “odia” – ode, canto.

Portanto, o significado original quer dizer “o canto da cabeleira” – que é uma metáfora para a expressão que se usa até hoje: “De arrancar os cabelos” – que é usada como expressão de desespero frente a fatos inaceitáveis.

A análise está subdividida em 2 partes.

Título AS NUVENS - IMAGINAÇÃO E A IRONIA DO DELÍRIO
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 2 horas
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos