A Arte de Viver

Em todos estes excelentes textos temos como pano de fundo a velha máxima que conduziu a vida de Sócrates e seus discípulos: “conhece-te a ti mesmo”. Descobrir o estranho que guardamos dentro de nós mesmos passa por pensarmos novas maneiras de viver neste mundo caótico e, cada vez mais, desumano.

A Arte de Viver audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Este audiolivro contém um compilado de vários texto de Viktor Salis. Refletindo sobre o modo de vida do homem contemporâneo, discutindo sobre as civilizações antigas, em especial, a Grécia de Sócrates, Viktor Salis, com seu modo gostoso e simples de dizer, abre as portas de nossa interioridade e convida nossos transtornos a se retirarem. Em todos estes excelentes textos temos como pano de fundo a velha máxima que conduziu a vida de Sócrates e seus discípulos: “conhece-te a ti mesmo”.

Neste audiolivro você pode encontrar:

• Sobre a difícil arte de estar em paz com deus e com os homens • Sobre a “tecnologia” de viver • Da origem do ócio criador e de sua negação: o “negum otio” ou “negócio” • Do significado e função do ócio criador na Antigüidade • Sócrates e o mito da caverna • Sêneca: sobre a tranqüilidade da alma e a brevidade da vida • Sobre a questão do trabalho • Saúde e doença na Antigüidade e na Modernidade • Epidauro: o grande santuário de cura da antiguidade. • Ócio e iniciação; o significado das pirâmides e os caminhos de Hermes • Ócio e as doze etapas da transcendência; o “gymnasium”

Título A Arte de Viver
Autor Viktor D. Salis
Locução Vários Narradores : Sylvia, Adriano P, Marcelo e Eliete
Tempo de duração 5 horas

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.