09 O teatro político do Federal Theater Project - Parte VI a

UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60)

Parte VI - a

O teatro político do Federal Theater Project

Neste capítulo, são examinados e contestados os argumentos da crítica norte-americana dominante quanto à produção do Federal Theater Project no sentido de taxá-la de “datada” e desprovida de experimentalismo artístico.

O teatro político do Federal Theater Project audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Parte VI - a

O teatro político do Federal Theater Project

Abordamos a carreira de Orson Welles como diretor teatral dentro e fora do Federal Theater Project  e, ainda, sobre “The Cradle will rock”, de Marc Blitztein, sob o ponto de vista de sua concepção e das condições de sua turbulenta estréia.

No segmento final da aula vamos discutir as inovações formais trazidas pelos “living newspapers” e das realizações cinematográficas de Orson Welles do ponto de vista da ressonância do trabalho por ele desenvolvido no Federal Theater Project.

Título 09 O teatro político do Federal Theater Project - Parte VI a
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 47 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA