06 O período do entre-guerras: Maxwell Anderson e Clifford Odets - Parte IV a

UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60) Apresenta-se aqui a passagem da década de 20 para a década de 30, e procura-se situar e discutir as realizações de dois importantes grupos teatrais: - o Theater Guild e - o Group Theater. Tmbém dois importantes dramaturgos: - Clifford Odets e - Maxwell Anderson.

O período do entre-guerras: Maxwell Anderson e Clifford Odets audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

O período do entre-guerras: Maxwell Anderson e Clifford Odets

PARTE A

- o Theater Guild e

- o Group Theater.

Tmbém dois importantes dramaturgos:

- Clifford Odets e

- Maxwell Anderson.

Fala-se ainda do Federal Theater Project, o mais importante projeto cultural do governo Roosevelt, e aplica-se o conceito de “idéias fora do lugar”, de Roberto Schwarz ao contexto norte-americano.

Frisa-se também o processo histórico que determina as transformações formais do drama convencional e que produz o surgimento do épico.

Título 06 O período do entre-guerras: Maxwell Anderson e Clifford Odets - Parte IV a
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 48 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA