05 Eugene O’Neill e as peças do ciclo do mar - Parte III b

UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60) Este capítulo coloca em questão, inicialmente, o tratamento dado pela crítica dominante norte-americana à obra de Eugene O’Neill. As peças “All God’s chillun got Wings” (1920) e “The Hairy Ape” (1923) são analisadas, a seguir, como exemplos representativos do expressionismo dramatúrgico e cênico de O’Neill, e as peças do ciclo do mar são contextualizadas.

Eugene O’Neill e as peças do ciclo do mar audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Módulo I

Procuramos destacar o perfil inequivocamente político e social de Eugene O’Neill em sua produção desta fase.

Título 05 Eugene O’Neill e as peças do ciclo do mar - Parte III b
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 55 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA