O Significado do Amor em "O Banquete" de Platão

O Significado do Amor em "O Banquete" de Platão  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Neste ensaio, Viktor introduz o leitor à época e ao mundo de Platão. Esta obra trata dos encontros nas casas dos mestres da antiguidade, suas discussões e pensamentos. Nessas ocasiões, eram servidos vinhos aguados, frutas e eventualmente um bolo de cevada. Não era a refeição o motivo do encontro, mas algo bem mais profundo. Esta obra discute o sentido de Eros e do Belo, como entidades supremas para guiar o homem em busca da verdade e da coragem de ser. Ou seja, o caminho do herói para a reconquista de sua chama divina. Viktor esmiúça os conceitos básicos do pensamento Platônico.

Título O Significado do Amor em "O Banquete" de Platão
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora e 5 minuto
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.