Parte 3 - Samkhya, A Filosofia Ateísta Índia

Parte 3 - Samkhya, A Filosofia Ateísta Índia

O Samkhya é a Filosofia que discute e disserta sobre o mundo a partir do que é visto e sentido, e não do metafísico.

Essa filosofia explica, como nenhuma outra, como o homem é formado, dotado de 24 sentidos e como percebo o meio ao seu redor. O Samkhya aparece nas escrituras Védicas desde seu início, mas só a 2700 anos atrás é que foi explicada para o mundo por um grande sábio Indiano chamado Kapila. Kapila é um personagem muito conhecido para os Indianos e por todos que estudam filosofia hindu.

audiobooks em mp3

Parte 3 - Samkhya,  A Filosofia Ateísta Índia Zoom

Vamos aprender sobre a história do samkhya bem como as diferentes visões e escrituras sanskritas da época .

Título Parte 3 - Samkhya, A Filosofia Ateísta Índia
Autor Orlando Alves
Tempo de duração 45 minutos

Orlando Alves

Prof. Orlando Alves iniciou sua busca no Yoga estudando e praticando o método de Patanjala Yoga (Samkhya).

Passou a ter mais vontade de conhecer o Hinduismo e principalmente o Śaivismo. Por não encontrar lugares e nem pessoas com qualificação iniciática no Śaivismo passou a estudar por conta própria e incluiu isso como meta espiritual e acadêmica .

Fundou o “Śaivāgama Yoga Mukta Vidyalaya Śala” mais comumente conhecido como: I.S.E.S.Y - Instituto Superior de Estudos do Śaivāgama Yoga. Essa instituição se tornou a quinta (5º) no Mundo e a primeira (1º) no Brasil a difundir a linha do Śaivismo da Kashemira com pesquisas cientificas.