AS RÃS-SAPOS EM GREGO - SOBRE O DISCURSO E AS PALAVRAS VAZIAS

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

As rãs ( os sapos em grego) analisa o discurso das palavras vazias e a decadência de Atenas com seus falsos heróis.

É das mais longas peças de Aristófanes e introduz uma novidade na estrutura da peça que é dividida em duas partes, sendo que na última os atores retiram suas máscaras e “abrem o jogo” muitas vezes atacando implacavelmente a hipocrisia dos telespectadores e de toda a Atenas.

O argumento é simples: Hércules, por ordem do Deus Dionísio deverá descer ao Hades e ressuscitar um grande sábio para salvar Atenas da decadência ética, pois entre os vivos ninguém mais se salva. Sua análise está subdividida em 8 partes.

AS RÃS-SAPOS EM GREGO - SOBRE O DISCURSO E AS PALAVRAS VAZIAS Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Sua análise está subdividida em 8 partes. Aristófanes é o autor das 4 peças aqui analisadas, sendo que todas elas são abordagens irônicas e mordazes sobre a decadência ética, política e social que dominava a Atenas do IV séc. a.C.

É considerado pelos autores modernos como o pai da comédia, mas na verdade era muito mais do que isso, pois sua obra está muito mais para a denúncia e a crítica. Etimologicamente a palavra “comédia” vem do grego “comys” – cabeleira e “odia” – ode, canto.

Portanto, o significado original quer dizer “o canto da cabeleira” – que é uma metáfora para a expressão que se usa até hoje: “De arrancar os cabelos” – que é usada como expressão de desespero frente a fatos inaceitáveis.

Título AS RÃS-SAPOS EM GREGO - SOBRE O DISCURSO E AS PALAVRAS VAZIAS
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 4 horas e 20 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos