PLUTO - UM DEUS CHAMADO DINHEIRO E A JUSTA MEDIDA

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Sua ironia disseca o comportamento dos cidadãos, enfatizando ao mesmo tempo que a destruição da Paideia levou consigo toda a educação baseada na honra, na dignidade e na coragem de ser verdadeiro do homem helênico.

A análise da obra é feita com uma Introdução e 3 partes.

PLUTO - UM DEUS CHAMADO DINHEIRO E A JUSTA MEDIDA Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Pluto – um deus chamado dinheiro trata do desvario e do materialismo numa Atenas decadente que despreza a justa medida (Dike). Vemos aqui personagens do cotidiano sendo ridicularizados por Aristófanes devido à sua ganância fazendo qualquer coisa por dinheiro.

A análise da obra é feita com uma Introdução e 3 partes. Aristófanes é o autor das 4 peças aqui analisadas, sendo que todas elas são abordagens irônicas e mordazes sobre a decadência ética, política e social que dominava a Atenas do IV séc. a.C.

É considerado pelos autores modernos como o pai da comédia, mas na verdade era muito mais do que isso, pois sua obra está muito mais para a denúncia e a crítica.

Etimologicamente a palavra “comédia” vem do grego “comys” – cabeleira e “odia” – ode, canto. Portanto, o significado original quer dizer “o canto da cabeleira” – que é uma metáfora para a expressão que se usa até hoje: “De arrancar os cabelos” – que é usada como expressão de desespero frente a fatos inaceitáveis.

Título PLUTO - UM DEUS CHAMADO DINHEIRO E A JUSTA MEDIDA
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 3 horas e 50 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos