Período Helenístico - Estoicismo, Ceticismo e Epicurismo

Período Helenístico - Estoicismo, Ceticismo e Epicurismo Atenção - Este produto foi gravado em nossos estúdios pelo próprio autor. De uma forma simples e objetiva, Carlos introduz ao ouvinte o Universo da Filosofia !

O esplendor da Grécia antiga foi marcado pela união das cidades gregas, não só para se defenderem das invasões externas , como também para estimular o crescimento das ciências e das artes.

audiobooks em mp3

Período Helenístico - Estoicismo, Ceticismo e Epicurismo audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

AUDIOLIVRO  - FILOSOFIA HELENÍSTICA Parte 1.

As divergências permitiram invasões externas e causaram a decadência da Grécia antiga.

Sob o domínio militar, seu povo foi tomado de uma profunda tristeza pela perda do esplendor de sua cultura, acompanhada de um sentimento de perda de sentido para a existência.

Surgiram neste período os filósofos estóicos, os epicuristas e os céticos que expressaram, com suas idéias, uma nova visão do mundo, que serviu de inspiração para o período medieval.

AUDIOLIVRO - FILOSOFIA HELENÍSTICA Parte 1, em mp3 . Curso Filosofia.  Curso  de filosofia: Período Helenístico - Estoicismo, Ceticismo e Epicurismo.

Título Período Helenístico - Estoicismo, Ceticismo e Epicurismo
Autor Carlos Eduardo Meirelles Matheus
Tempo de duração 1 hora 20 min
Classificação Ótimo

Carlos Eduardo Meirelles Matheus

Carlos Eduardo Meirelles Matheus se formou em Direito (USP) e Filosofia (PUC-SP).
Fez seu doutorado em Filosofia, em 1974 com Tese sobre a Filosofia dos Valores na Ética de Max Scheler.