Coleção Pensamento Vivo de Rubem Alves - Volume 1

As palavras e atitudes transformadoras de Rubem Alves causam mudanças nos comportamentos mais passivos. Defensor de um sistema educacional que ensine “as perguntas” e não “as respostas”, Rubem Alves, nesse volume, narra crônicas que contestam como as escolas estão educando e ensinando os alunos.
Em “Gaiola ou Asas”, por exemplo, consagrado texto do autor, ele levanta questões importantes sobre a aprendizagem que “engaiola” não só alunos, mas também professores.

Neste volume você vai ouvir:

• A casa - A escola
  • Ela não aprendeu a lição
  • Gaiola ou Asas?
  • Magia
  • O prazer da leitura
  • Pensar

Coleção Pensamento Vivo de Rubem Alves  audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

A Coleção Pensamento Vivo de Rubem Alves em Audiolivro reúne algumas das melhores crônicas deste grande educador, gravadas por ele mesmo, dando voz às suas idéias que antes estavam apenas no papel.

Com seu jeito direto, provocador e ao mesmo tempo simples – sem ser simplista – de um contador de histórias, Rubem Alves parece ter o poder de instigar as pessoas, causando transformações nos comportamentos mais passivos.

Bem vindo ao universo de Rubem Alves!

Neste volume você vai ouvir:

• A casa - A escola
  • Ela não aprendeu a lição
  • Gaiola ou Asas?
  • Magia
  • O prazer da leitura
  • Pensar

Ficha Técnica:
ISBN: 85-98580-08-2
Editora: Nossa Cultura

Título Coleção Pensamento Vivo de Rubem Alves - Volume 1
Autor Rubem Alves
Editora Nossa Cultura
Tempo de duração 1 hora

Rubem Alves

Rubem Alves nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em Boa Esperança, sul de Minas Gerais, naquele tempo chamada de Dores da Boa Esperança. A cidade é conhecida pela serra imortalizada por Lamartine Babo e Francisco Alves na música "Serra da Boa Esperança".

O autor é membro da Academia Campinense de Letras, professor-emérito da Unicamp e cidadão-honorário de Campinas, onde recebeu a medalha Carlos Gomes de contribuição à cultura.