ORESTEIA - O NASCIMENTO DA JUSTIÇA E DA CIVILIDADE

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Oresteia – é a única trilogia completa que sobreviveu dentre as demais tragédias gregas. É a mais alta reflexão sobre o nascimento da justiça e da civilidade e aborda a origem dos 12 jurados que determinam a sorte de Orestes em seu julgamento por ter cometido um crime de sangue.

A deusa da sabedoria Atená preside o julgamento e venda seus olhos dando origem a sua estátua com a balança e os olhos vendados como símbolo da imparcialidade.

Como o julgamento resulta em empate, a deusa declara que na dúvida é melhor que um culpado seja inocentado do que um inocente ser condenado. Assim se originou o “voto de Minerva”, com a célebre afirmação de que “todos são inocentes até prova em contrário”.

A análise desta trilogia está subdividida em 6 partes, pois são na verdade 3 peças completas.

ORESTEIA - O NASCIMENTO DA JUSTIÇA E DA CIVILIDADE Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Ésquilo é por muitos considerado o pai da tragédia, embora tenhamos evidências de que outros o precederam, mas suas obras não sobreviveram.

De todo modo, a grandeza das poucas obras que sobreviveram de Ésquilo, cada vez mais nos assombram pela profundidade da análise da condição humana.

Título ORESTEIA - O NASCIMENTO DA JUSTIÇA E DA CIVILIDADE
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 6 horas e 20 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos