O Príncipe , de Maquiavel - MP3

Audiolivro

NOS NEGÓCIOS, NOS RELACIONAMENTOS, NA POLÍTICA .... O PRÍNCIPE , DE MAQUIAVEL CONTINUA HOJE TÃO ATUAL POPULAR COMO HA 500 ANOS ATRÁS !

Imperdível, para qualquer profissão ou atividade!

Ouça e estude com atenção.

O Príncipe, escrito de 1513 a 1516, é um dos tratados políticos mais importantes na construção do conceito de Estado como modernamente conhecemos. Continua atual, quase 500 aos depois de sua publicação.

O texto é um manual para ação.

Audiolivro em mp3

O Príncipe , de Maquiavel audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Audiolivro

Continua atual, quase 500 aos depois de sua publicação. Obra magna de Maquiavel, O Príncipe discute não só as diversas maneiras de se conduzir negócios públicos como também e, principalmente, estratégias para manter um principado (nos dias de hoje, uma empresa) forte e unido.

O texto é um manual para ação. Marcada pela famosa expressão “os fins justificam os meios” (que não se encontra no texto!), a obra deu forma à interpretação tradicional do pensamento maquiavélico e instalou-se na história da humanidade como um dos textos mais lidos e comentados de todos os tempos.

Não só um livro sobre política (que pode ser dirigido aos negócios) O Príncipe retrata com seriedade a derrocada da moral em nome de um bem maior, redefinindo o conceito de virtude. Não mais compaixão, Maquiavel afirma que ao soberano (ou ao homem de negócios) é qualidade ser audacioso e ter a coragem para se fazer presente, inclusive nos momentos de perigo.

O tratado político possui 26 capítulos, além de uma dedicatória a Lorenzo II de Médici, Duque de Urbino. Através de conselhos, sugestões e ponderações, o autor via no livro uma forma de ganhar confiança do duque.

Duração aproximada : 4 horas (Contém um CD em Mp3)

Audiolivro em mp3

Título O Príncipe , de Maquiavel - MP3
Autor Maquiavel
Locução Marcelo S.
Tempo de duração 4 horas
Classificação Ótimo

Maquiavel

AUDIOLIVRO

Nicolau Maquiavel – Itália
* Florença, Itália – 03 Maio 1469 d.C
+ Florença, Itália – 20 Junho 1527 d.C

Maquiavel exortava o Príncipe a se adequar às representações de virtude do povo que pretendia dominar.

Maquiavel nasceu em Florença, na Itália, no ano de 1469. Seu pai era advogado e membro de uma proeminente família italiana.

Segundo o historiador Garin, a família de Maquiavel não era aristocrática nem rica. Seu pai, advogado como um típico renascentista, era um estudioso das humanidades, tendo se empenhado em transmitir uma aprimorada educação clássica para seu filho. Maquiavel com 12 anos, já escrevia no melhor estilo e, em latim.

São escassa as informações sobre Maquiavel até ele entrar no serviço da República de Florença, após a queda do governo clerical de Savonorola.