O Mundo dos Charutos

Vamos falar um pouco sobre : * a história do surgimento do charuto, * como se produze o tabaco e os charutos, * as mais conhecidas marcas nacionais e internacionais, os cubanos e outros * como cortar, acender e degustar corretamente, a arte do Epicuro * quais os acessórios necessários e * como armazenar adequadamente seus preciosos charutos, para que se mantenham sempre próprios para o consumo, com seu aroma, sabor e textura inalterados.

O Mundo dos Charutos audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

LIVRO FALADO :  O Fántástico Mundo dos Charutos - História do Charuto

Sem a pretensão de ser um Guia completo sobre Charutos  e a arte de apreciá-los, esse audiolivro é na verdade uma introdução a este fabuloso mundo do Charuto.

Um prazer que tem personalidade, técnica, ritual e glamour únicos.

Vamos falar um pouco sobre :

• a história do surgimento do charuto,
  • como se produze o tabaco e os charutos,
  • as mais conhecidas marcas nacionais e internacionais, os cubanos e outros
  • como cortar, acender e degustar corretamente,
  • quais os acessórios necessários e
  • como armazenar adequadamente seus preciosos charutos, para que se mantenham sempre próprios para o consumo, com seu aroma, sabor e textura inalterados.

Como um bom charuto pede acompanhamento, falaremos também sobre os drinks e as bebidas que harmonizam muito bem com os charutos, formando pares excelentes.

Além disso tudo, mostraremos quem são, e foram, os grandes apreciadores de Charutos da história, e como não podia deixar de ser, as histórias e mitos que fazem parte deste universo.

Enfim, será uma viagem de muitos prazeres, que envolverá todos os seus sentidos.

Título O Mundo dos Charutos
Autor Guilherme Masek
Locução M. Sanches
Tempo de duração 1 hora e 15 minutos
Classificação N/A

Guilherme Masek

Guilherme é autodidata na área de Gastronomia, principalmente no campo da enologia e do epicure, sendo apreciador de Charutos desde 1990.

Guilherme cursou Análise de Sistemas. Em seguida se especializou em computação gráfica, operando aplicativos de animações 3D e artes gráficas.

Participou de diversos cursos de Propaganda e Marketing, aplicando os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de trabalhos gráficos, até abrir uma Agência de Publicidade.
Atualmente atua como produtor cultural e consultor de projetos.