O Mito do Minotauro

Neste delicioso encontro, Viktor aborda, de uma maneira mais profunda, uma série de episódios e histórias envolvendo o Homem e seu desenvolvimento.

Uma atenção especial é dedicada ao Minotauro, o labirinto e sua história.

O Mito do Minotauro Zoom

Uma atenção especial é dedicada ao Minotauro, o labirinto e sua história.

O Minotauro tinha cabeça de touro e corpo de homem, ou seja, reunia as desvantagens dos dois, pois o homem é fraco fisicamente, perto do touro, mas é inteligente.

O touro é forte fisicamente, perto do homem, mas não possui inteligência.

Se, no entanto, a criatura tivesse cabeça de homem e corpo de touro, teria as vantagens dos dois. O touro, portanto, é o desafio a ser vencido. Ele é o instinto selvagem, não apenas sexual, mas de violência.

Observe-se que esse monstro com cabeça de touro e corpo de homem devora o próprio homem, ou seja, é antropófago.

Título O Mito do Minotauro
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora 15 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.