O Médico e o Monstro - Adaptado para o público infanto juvenil

Versão adaptada para o público infanto-juvenil.

O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

"O médico e o monstro" foi, em seu tempo, considerado um excelente livro de horror e suspense, que marcaria profundamente seus leitores. A história gira em torno do conceituado médico, Dr. Jekyll, que vem se comportando de maneira estranha, chamando atenção de seus empregados e amigos. Cada vez mais isolado em seu laboratório, Jekyll começa a preocupar Mr. Utterson, advogado e amigo do médico, principalmente quando de posse de seu intrigante testamento. Enquanto isso, na cidade, um sujeito curioso e de atitudes bizarras parece causando estrago e aterrorizando pessoas locais com suas atitudes bruscas e embrutecidas.

Mr. Utterson suspeita do envolvimento de seu amigo com o estranho forasteiro, e não concorda com tamanha benevolência com que Dr. Jekyll vem tratando esse intrigante rapaz, chamado de Mr. Hide. O caso fica ainda mais complicada com a morte de Sir Davens, um ilustre membro do parlamento londrino. As suspeitas recaem sobre Mr. Hide, que é visto entrando diversas vezes no domicílio de Jekyll, e inclusive carrega um cheque em nome do médico. Achando o caso deveras intrigante, e temendo pela vida de ser amigo, Mr. Utterson decide tirar a limpo essa história e vai até a residencia do doutor, em busca de explicações.

No surpreendente final, Dr. Jekyll revela ao amigo que na realidade ele e Mr. Hide eram um só, terrível resultado de uma experiência realizada em seus laboratórios. Ao tomar a fórmula ele próprio, Dr. Jekyll se dissociou em dois: um de personalidade amável (o próprio médico) e outro de personalidade essesncialmente má (Mr. Hide). Cada vez mais fraco, Jekyll não consegue lutar contra o jovem e audaz Hide e teme por sua própria morte.

O livro mantém uma atmosfera assustadora durante todo o enredo, se tornando assim um clássico do mistério.

Título O Médico e o Monstro - Adaptado para o público infanto juvenil
Autor Robert Louis Stevenson
Tempo de duração 1 hora e 25 minutos

Robert Louis Stevenson

AUDIOLIVRO

Robert Louis Balfour Stevenson (13 de novembro de 1850, Edimburgo – 3 de dezembro de 1894, Apia, Samoa), foi um novelista, poeta e escritor de roteiros de viagem. Escreveu clássicos como A Ilha do Tesouro, O Médico e o Monstro e As Aventuras de David Balfour (esta dividida em duas partes, Raptado e Catriona).

Robert Louis (originalmente Lewis) Balfour Stevenson nasceu em Edimburgo, capital da Escócia. Filho de engenheiro civil, era pressionado pelo pai a seguir mesma carreira, mas a saúde debilitada e a fraca inclinação para a área fizeram com que decidisse por uma carreira alternativa.