O Grande Inquisidor - Dostoievski

Dostoievski nos leva, neste profundo e complexo conto, a imaginar uma nova vinda do Messias. Que retornaria no momento mais terrível para a humanidade: a Inquisição.

O Grande Inquisidor - Dostoievski audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Audioilvro   O Grande Inquisidor, de Dostoievski.

A história retrata esta vinda de maneira insólita.

O Messias, ao invés de ser tratado como o Salvador de Humanidade, é preso por ordens do Inquisidor, um velho de mais de noventa anos de idade, conhecido pela sua crueldade e intolerância.

Durante a noite que precederia ao assassinato de Cristo, o Grande Inquisidor visita o Preso e ali trava um discurso assustadoramente emblemático, cujo final é marcado com uma atitude que suscita espanto e reflexão para muitos pensadores até hoje.

Dostoievski é o autor dos consagrados romances da literatura russa : Os Irmãos Karamazov  e   O Jogador.

Audioilvro "O Grande Inquisidor", de Dostoievski. Em MP3.

Título O Grande Inquisidor - Dostoievski
Autor Dostoiévski
Locução Claudio R.
Tempo de duração 1 hora e 20 minutos
Classificação Excelente !!

Dostoiévski

Fiódor Mikhailovich Dostoiévski

Nascido no dia 30 de Outubro de 1821 em Moscou, Feodor ( ou Fiódor) Mikhailovich Dostoiévski foi o segundo de sete filhos de Mikhail e Maria Dostoievsky.

Em seu epitáfio está escrito: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” De João 12:24, que é o mesmo epígrafe do seu último romance, Os Irmãos Karamasov.