O Caminho do Herói e a Alquimia do Homem

A formação do homem helênico na Antigüidade busca um elevado tipo de homem, o mais semelhante aos deuses – o herói.

Trata-se de uma concepção onde a maior obra de arte é o próprio homem.

O Caminho do Herói e a Alquimia do Homem Zoom

Audiobook - O Caminho do Herói e a Alquimia do Homem

Trata-se de uma concepção onde a maior obra de arte é o próprio homem.

Mas não um objeto obra de arte – é o Homem Obra de Arte – construído à imagem e semelhança dos deuses.

A Alquimia não é senão um caminho para essa busca onde o ouro é o símbolo da eternidade e do incorruptível, que o homem em seu caminho do herói deverá buscar .

Audiobook em mp3 , formato Audio Curso  - O Caminho do Herói e a Alquimia do Homem

Título O Caminho do Herói e a Alquimia do Homem
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 56 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.