Numerologia da Cabalá (Guimátria)

Numerologia da Cabalá (Guimátria)

Conceitos básicos da visão judaica da numerologia dentro da Cabalá, mais conhecida com Guemátria.

Ministrado pelo conhecido professor Zumerkorn,prepare-se para adentrar os segrados  da mística judaica com honestidade e sabedoria.

Audio-livros-mp3

Numerologia da Cabalá  (Guimátria) Zoom

Adão conhecia intuitivamente as vinte e duas forças criativas que formam o universo e entendia os diferentes caminhos que elas tomavam ao adentrar o reino do “aqui e agora”. Com esta compreensão, ele transpôs os caminhos místicos, e podia ver em vinte e duas formas distintas. Cada uma delas se transformou numa letra do alfabeto hebraico.

Adão pôde, também, entender as energias associadas a cada uma destas letras.

Isto resultou em vinte e dois tipos de som – os vários sons do alfabeto hebraico. Adão utilizou a articulação dos sons para expressar a profundidade e a beleza da vida.

Cada letra da linguagem Hebraica representa um número que se abre uma janela para uma realidade superior. As letras constituem uma linguagem conhecida como Lashon HaCodesh – “a Língua Sagrada” - , o hebraico.

É por isso que a Cabalá enfatiza, sobremaneira, a análise das letras e das palavras, a sua equivalência e valor numérico, formas, e as letras finais das palavras.

Cada nuance abre um panorama de significado espiritual, muito mais complexo do que qualquer estrutura gramatical possa vir a sugerir.

Título Numerologia da Cabalá (Guimátria)
Autor David Zumerkorn
Tempo de duração 45 minutos

David Zumerkorn

David Zumerkorn, é Engenheiro Mecânico por formação.

Durante mais de 23 anos estudou e continua a estudar Mística Judaica, com as maiores autoridades rabínicas, especializando-se em Numerologia Judaica (Guimátria).