UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60)

Parte VI - b

O Federal Theater Project, suas tensões internas e seu encerramento.
Uma pequena cronologia dos anos 30.
Os novos dramaturgos em ascensão. O surgimento do palco em Arena.

O teatro político do Federal Theater Project audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Parte VI - b

O Federal Theater Project, suas tensões internas e seu encerramento.
Uma pequena cronologia dos anos 30.
Os novos dramaturgos em ascensão. O surgimento do palco em Arena.

Este capítulo aborda o encerramento do Federal Theater Project e realiza uma pequena cronologia das manifestações significativas do teatro na década de 30 tanto sob o ponto de vista da dramaturgia como dos espetáculos.

Produções de Lílian Hellman, Robert Sherwood, George Kaufman /Moss Hart e Eugene O’Neill são situadas.

Uma análise mais pormenorizada de “Our Town”, de Thornton Wilder é apresentada e discutida do ponto de vista de suas opções formais.

No segmento final contextualizam-se as peças “My heart is in the highlands”, e “The time of your Life” de William Saroyan.

Título 10 Os novos dramaturgos em ascensão e o surgimento do palco em Arena - Parte VI b
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 47 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA