Nascimento da Filosofia - Os Filósofos Pré-Socráticos

Os filósofos pré-socráticos foram os iniciadores da Filosofia e também os criadores da Ciência ocidental. Foram os grandes sábios da Grécia antiga. Aprende tudo sobre esta turma da pesada...

Bom proveito

Este produto tem 2 arquivos: UM NARRADO PELO AUTOR E OUTRO COMPLETO NARRADO POR LOCUTOR PROFISSIONAL

Nascimento da Filosofia - Os Filósofos Pré-Socráticos mp3 audiobook audioboks audiolivro audiolivros Zoom

AUDIOBOOK:  Nascimento da Filosofia - Os Filósofos Pré-Socráticos.
Série  Curso de Filosofia.

Foram os grandes sábios da Grécia antiga.

Com eles, a humanidade começou a refletir sobre as causas naturais do universo e sobre a origem a vida humana. Depois deles, Sócrates passou a se dizer apenas filósofo e não um sábio como os que o antecederam.

Devido à influência de Sócrates, para quem a Filosofia significava apenas “amor ao saber”, os sábios que o antecederam passaram a ser denominados “pré-socráticos”. No entanto, sua importância cresceu muito depois de descobertas as referências às idéias e aos conhecimentos que elaboraram.

AUDIOBOOK -   O Nascimento da Filosofia ,  Filósofos Pré-Socráticos.
Série Curso de Filosofia. Os filósofos pré-socráticos.Audiobook curso de filosofia . Curso Origens da filosofia. Pré-socráticos.

Título Nascimento da Filosofia - Os Filósofos Pré-Socráticos
Autor Carlos Eduardo Meirelles Matheus
Locução 2 Versões: Autor e Narrador
Tempo de duração 1 hora 02 minutos
Classificação N/A

Carlos Eduardo Meirelles Matheus

Carlos Eduardo Meirelles Matheus se formou em Direito (USP) e Filosofia (PUC-SP).
Fez seu doutorado em Filosofia, em 1974 com Tese sobre a Filosofia dos Valores na Ética de Max Scheler.