MEDEIA - SOBRE O ULTRAJE AO FEMININO SAGRADO E MATERNO

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Medeia aborda a fúria e o ódio sobre-humano do feminino ultrajado pelo abandono de Jasão que a troca pela princesa Gláucia.

Sua vingança será matar seus próprios filhos e entregar uma caixa cravejada de pedras preciosas contendo as cabeças deles como presente de casamento ao ex-marido.

No entanto, a questão abordada na peça é muito mais profunda, pois trata do sagrado de uma sacerdotisa ultrajada e do materno como responsabilidade para a vida e para a morte.

Afinal, sendo ela filicida, porque era celebrada como grande heroína na antiguidade? Somente uma análise atenta desta obra subdividida em 4 partes poderá nos revelar este aparente enigma.

MEDEIA - SOBRE O ULTRAJE AO FEMININO SAGRADO E MATERNO Zoom

* Campos Obrigatórios

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Eurípedes é considerado por muitos como o pai do teatro moderno onde o argumento e a trama são permeados por análises psicológicas.

Foi erroneamente considerado misógino, mas na verdade era um grande crítico da falocracia ateniense que massacrou a condição da mulher.

Sua peça Medeia, até hoje da mais encenadas e recriadas – veja-se a esse respeito a peça Gota d’água, de Chico Buarque – é a melhor prova de sua aguda análise do feminino.

Título MEDEIA - SOBRE O ULTRAJE AO FEMININO SAGRADO E MATERNO
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 3 horas 30 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos