Um Artista da Fome

Neste intrigante conto, que mistura humor e melancolia, tristeza e solidão, Kafka nos leva à vida de um ‘artista da fome’: homens que ganham dinheiro jejuando. Presos a uma jaula, ficam expostos para delírio do público.

O Artista da Fome audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

AUDIOLIVRO  O Artista da Fome, de Franz Kafka.

Neste intrigante conto, que mistura humor e melancolia, tristeza e solidão, Kafka nos leva à  vida de um ‘artista da fome’: homens que ganham dinheiro jejuando. Presos a uma jaula, ficam expostos  para delírio do público.

O personagem principal é o maior de todos estes artistas.

Mas o espetáculo começa a perder seu glamour, as pessoas não mais se interessam por vê-lo jejuar. O artista da fome decide então abandonar seu show particular a arranjar um emprego no circo, quem sabe lá os espectadores parassem um pouco para vê-lo em seu ofício?

Com um desfecho desolador, esta intrigante metáfora sobre as condições do homem na terra nos leva a refletir sobre o vazio de nossas vidas.

AUDIOLIVRO O Artista da Fome, de Franz Kafka, em mp3.

Título Um Artista da Fome
Autor Franz Kafka
Locução Cido Gamero - Transamérica
Tempo de duração 32 minutos
Classificação Excelente !!

Franz Kafka

Franz Kafka nasce em 3 de julho de 1883, em Praga, cidade que até então pertencia à monarquia austro-húngara. Filho de um rico comerciante judeu, com quem teria muitos problemas (escreveu em 1919 a “Carta ao pai”, obra desesperadora e angustiante, na qual confessa todos os seus problemas para com seu pai, que nunca a recebeu).

Kafka cresce sob as influências de três culturas: a judaica, a tcheca e a alemã.