Jasão e Medéia, e o fantástico Tosão de Ouro

Mas, para tanto, seria preciso conhecer o segredo para conquistá-lo e esse tema está presente até os nossos dias. Viaje à antiga grécia e suas maravilhosas histórias sobre a vida e os mitos...

audiobooks-em-mp3-download

Jasão e Medéia audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Jasão e Medéia: para entender o papel do feminino e a força do amor e do ódio.

ATENÇÃO : ÁUDIO-AULA DUPLA, 2 PRODUTOS EM 1

O tosão de ouro desse carneiro maravilhoso significava a chave de um grande segredo; era o ouro alquímico que transmutaria a alma dos mortais e faria com que alcançassem a eternidade. Mas, para tanto, seria preciso conhecer o segredo para conquistá-lo e esse tema está presente até os nossos dias.

Trata-se aqui também do ódio sobre-humano que toma conta do feminino ultrajado e do seu direito de retaliar. Medéia fará de tudo para reconquistar Jasão, mas mesmo com sua poderosa magia, será inútil. É que parece que a força do amor é mais poderosa do que todas as magias para destruí-lo.

Talvez que choque a todos como a terrível Medéia pôde cometer um infanticídio, matando seus próprios filhos e ainda assim permanecer impune. É que Medéia sabia que se seus filhos permanecessem em Corinto, eles seriam transformados em escravos, por serem filhos de uma estrangeira exilada.

Dessa maneira, ela preferiu vê-los mortos do que ultrajados. Portanto, não podemos ver Medéia apenas sobre o simplório ponto de vista de que ela era uma mãe desnaturada e assassina. Muito ao contrário, trata-se aqui de uma honra ultrajada, que seguia a arcaica lei de que, se não é possível viver com dignidade, melhor a morte.

Claro que a questão psicológica tem enorme força também e a literatura e a história mesmo das relações humanas mostra-nos quão imenso é o ódio e a vingança do feminino ultrajado. A modernidade construiu uma falsa idéia sobre esse feminino, inspirada nos contos de fadas que o cinema americano tanto propalou, transformando a mulher em algo apenas delicado, doce e frágil.

Isto é uma parte da história do feminino, mas menospreza todo o seu poder tão bem retratado em Medéia e no poder mágico que o caldeirão representa. Esquecemos que a força do feminino não reside na lança ou na brutalidade física, mas em seu extraordinário poder mágico-encantatório.

Não é demais ressaltar que os chamados “Movimentos Feministas” estão completamente equivocados, quando tentam equiparar os direitos femininos aos masculinos, conferindo atributos próprios do homem para a mulher, descaracterizando-a assim completamente.

O verdadeiro retorno e reconquista dos direitos legítimos do arquétipo feminino, somente serão possíveis quando ela compreender e reconquistar sua força mágico-encantatória, há milênios esquecida.

FAVOR LER A ABA "Sobre o áudio" para mais informações sobre o produto

Título Jasão e Medéia, e o fantástico Tosão de Ouro
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora 45 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.