Parte 1 - Introdução ao Hinduísmo e a Literatura Hindu

Parte 1 - Introdução ao Hinduísmo e a Literatura Hindu

Nessa breve introdução ao hinduísmo e cultura indiana, vamos abordar conceitos e definições básicos para o entendimento do Hinduísmo.

A seguir apresentamos um estudo da organização das principais obras literárias da Índia , iniciando com os Vedas. Abordamos suas divisões , seu seguimento e influência nas diferentes escrituras.

audiobooks em mp3

Parte 1 - Introdução ao Hinduísmo e a Literatura Hindu Zoom

Na índia, todas as ciências e diferentes linhas de pensamentos, têm influência da literatura Védica tão pouco conhecida em seu contexto e estrutura literária.

Nessa literatura se fala a importância dessas escrituras que comprovadamente influenciaram grande parte das Religiões do mundo em seus diferentes fundamentos.

Título Parte 1 - Introdução ao Hinduísmo e a Literatura Hindu
Autor Orlando Alves
Tempo de duração 1 hora e 20 minutos

Orlando Alves

Prof. Orlando Alves iniciou sua busca no Yoga estudando e praticando o método de Patanjala Yoga (Samkhya).

Passou a ter mais vontade de conhecer o Hinduismo e principalmente o Śaivismo. Por não encontrar lugares e nem pessoas com qualificação iniciática no Śaivismo passou a estudar por conta própria e incluiu isso como meta espiritual e acadêmica .

Fundou o “Śaivāgama Yoga Mukta Vidyalaya Śala” mais comumente conhecido como: I.S.E.S.Y - Instituto Superior de Estudos do Śaivāgama Yoga. Essa instituição se tornou a quinta (5º) no Mundo e a primeira (1º) no Brasil a difundir a linha do Śaivismo da Kashemira com pesquisas cientificas.