Introdução histórica acerca dos conflitos do Oriente Médio

Muito se diz a respeito do Oriente Médio, mas é fundamental compreendermos a origem desses conflitos. Neste audio-livro, apresentamos uma introdução histórica ao assunto

Audio-livros-mp3

Introdução histórica acerca dos conflitos do Oriente Médio Zoom

Audio-livro : Introdução histórica acerca dos conflitos do Oriente Médio

O Oriente Médio é, hoje, uma potencial matriz geradora de uma terceira guerra mundial. Diariamente lemos notícias alarmantes a respeito da situação no Irã, Iraque, Líbano, Síria, Israel e Autoridade Palestina.

Neste audio-livro, apresentamos  uma introdução histórica ao assunto.

Não vamos falar da Revolução Islâmica no Irã, sem antes entender a relação entre árabes e persas desde o surgimento do islã. Não podemos desconectar esse assunto do problema sectário no Líbano.

Ao analisar o Império Otomano, vamos discutir a criação do Iraque e então, sim,  já encontramos  alguns fatores que nos explicam a crise entre israelenses e palestinos.

Audio-livro : Introdução histórica acerca dos conflitos do Oriente Médio

Título Introdução histórica acerca dos conflitos do Oriente Médio
Autor Michel Gordon
Tempo de duração 51 minutos
Classificação Muito Bom

Michel Gordon

Formado em Física pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Ciências pela mesma Universidade, Michel Gordon trabalhou no Mercado Financeiro como Gestor de Riscos de Crédito antes de partir para a Coordenação de Programas de Ensino do Instituto Educacional da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F).