02 Contextualização Geral do Teatro Norte-americano - Parte I b

UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60) Módulo I Parte 1b – Contextualização Geral do Teatro Norte-americano: das primeiras décadas do século XX até a Segunda Guerra Mundial

02 Contextualização Geral do Teatro Norte-americano - Parte I b Zoom

Módulo I

O que caracteriza o teatro num país de dimensões continentais como os Estados Unidos, dotado de tão grande diversidade regional e de tão avassalador poder político e econômico?

O que o torna social e artisticamente significativo, e quais os seus principais desafios?

Procuramos discutir essas questões tomando o teatro de Nova Iorque como o grande centro irradiador de perspectivas de trabalho e de criação no mundo dos espetáculos.

Um mapeamento das principais realizações da dramaturgia e dos grupos teatrais desde o início do século XX até a Segunda guerra Mundial.

Título 02 Contextualização Geral do Teatro Norte-americano - Parte I b
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 44 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA