03 Contextualização Geral do Teatro Norte-americano - Parte I c

UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60) Módulo I Parte I c - Contextualização Geral do Teatro Norte-americano: as décadas de 50 e 60

Contextualização Geral do Teatro Norte-americano audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Módulo I

Este capítulo dá seqüência à anterior apresentando e discutindo os desdobramentos da Guerra Fria e do Macarthismo no campo da cultura e da criação teatral, e enfatizando o importante papel renovador do off Broadway nos anos 50, e do off off Broadway nos anos 60, como espaços alternativos de encenação.

Os processos de renovação dramatúrgica dentro desses novos espaços são apontados e comentados, e alguns dos principais grupos de vanguarda teatral nova iorquina dos anos 60 são apontados dentro da contextualização empreendida.

A defasagem da forma dramática como forma de representação do mundo contemporâneo é discutida, assim como alguns dos principais desafios que se apresentam para os dramaturgos diante da sociedade massas.

Título 03 Contextualização Geral do Teatro Norte-americano - Parte I c
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 58 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA