UMA INTRODUÇÃO AO TEATRO NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XX (DO INÍCIO DO SÉCULO AO FIM DA DÉCADA DE 60) Módulo I A década de 20: a ascensão da Broadway, os minstrel shows e a dramaturgia de Elmer Rice.

A ascensão da Broadway audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Módulo I

Neste capítulo são apontadas as características gerais da do teatro nos anos 1920, marcados pela ascensão da Broadway.

ntroduz-se, a seguir, a dramaturgia de dois importantes nomes do teatro norte-americano, Elmer Rice e Eugene O’Neill, que iniciam suas carreiras de dramaturgos neste período.

As Leis Secas, o crack da bolsa e a depressão econômica são apresentados do ponto de vista de suas conseqüências para o mundo da encenação.

As características dos minstrel shows, espetáculos de variedades com atores negros, são descritos dentro de uma perspectiva histórico-crítica.

Título 04 A ascensão da Broadway, os minstrel shows e a dramaturgia de Elmer Rice - Parte II
Autor Maria Silvia Betti
Tempo de duração 53 minutos

Maria Silvia Betti

MARIA SILVIA BETTI é professora da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no Departamento de Letras Modernas, de1997 aos dias de hoje.

Linha de pesquisa e orientação: TEATRO NORTE-AMERICANO E DRAMATURGIA COMPARADA