Finanças Corporativas - Quanto vale minha empresa?

Nesta aula você apreenderá a calcular o valor em dinheiro de qualquer empresa utilizando as ferramentas básicas que as Finanças nos oferecem. E para que serve? Bom, você pode querer vender sua empresa porque recebeu uma oferta de compra, ou comprar um negócio que melhore a sinergia de sua empresa, ou verificar a cada 6 meses se o valor de sua empresa está aumentando; também poderá fazer modificações como reengenharia, reestruturas de capital, entrada em novos mercados, lançamentos de novos produtos, aquisição de novas tecnologias, etc. Tudo isso para ver se a empresa aumentou de valor, ou seja, se ela gerou riqueza.

Audio-livros-mp3

Finanças Corporativas mp3 audiobook audioboks audiolivro audiolivros Zoom

“QUANTO VALE A MINHA EMPRESA?”

Este programa está dividido em 8 partes.

Na primeira parte, que durará 10 minutos, contaremos como é importante a CONFIABILIDADE no resultado da avaliação da empresa, ou seja, se existirem duas avaliações, digamos uma de cem mil e outra de cento trinta mil reais, qual das duas está mais perto do valor justo?

Na segunda parte, de 10 minutos, você apreenderá a se ORIENTAR no mundo dos investimentos, isto é, onde estamos e para onde vamos. A terceira parte, de 13 minutos, oferecerá as ferramentas ou armas necessárias para uma fácil avaliação começando pelo conceito de RENTABILIDADE e finalizando com a MATEMÁTICA FINANCEIRA.

A quarta parte, 6 minutos, explicará o conceito de RISCO, que junto com o anterior formam os fundamentos das Finanças. A quinta parte, de 5 minutos, fornecerá as condições de calcular o PREÇO justo de um investimento. A sexta parte, de 5 minutos, a própria AVALIAÇÃO de uma empresa.

A sétima parte, um resumo de usuários onde as avaliações são aplicáveis.

E, finalmente, a oitava parte, um glossário.

Título Finanças Corporativas - Quanto vale minha empresa?
Autor Isaac Hayon Sasson
Tempo de duração 1 hora 08 minutos
Classificação Muito Bom

Isaac Hayon Sasson

FORMAÇÃO

• Executive MBA, Business School São Paulo, Brasil e University of Toronto, Canadá. Marco/97-Maio/98.
• Graduação em Engenharia Mecânica na Universidad del Norte. Barranquilla, Colômbia, ingresso em 1972 e conclusão em 1975.
• Arquitetura Naval na Escuela Técnica Superior de Ingenieros Navales. Madri, Espanha (Maio/1968 a Setembro/1971).

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

• Administração Financeira. Cursos intensivos. Barranquilla (1975).
• Administração operativa em manutenção de aeronaves na Bavarian Germanair. Frankfurt, Alemanha (Outubro de 1979).
• Manutenção geral de aviões A-300 no centro de treinamento em Aeroformation. Toulouse, França. (Agosto-Setembro de 1979).
• Fluente em Espanhol e Francês. Aceitável em Inglês e Português.