Parte 4 - Samkhya , continuação

Parte 4 - Samkhya , continuação

O Samkhya é a Filosofia que discute e disserta sobre o mundo a partir do que é visto e sentido, e não do metafísico. Essa filosofia explica, como nenhuma outra, como o homem é formado, dotado de 24 sentidos e como percebo o meio ao seu redor.

audiobooks em mp3

Parte 4 - Samkhya , continuação Zoom

Nesta parte final da filosofia Samkhya vamos abordar :

• a formação dos princípios constitutivos do homem,
  • o entendimento dos sentidos e suas diferentes classes bem como a psicologia do homem
  • uma explicação sobre a formação da consciência humana segundo a visão dessa filosofia.

Título Parte 4 - Samkhya , continuação
Autor Orlando Alves
Tempo de duração 51 minutos

Orlando Alves

Prof. Orlando Alves iniciou sua busca no Yoga estudando e praticando o método de Patanjala Yoga (Samkhya).

Passou a ter mais vontade de conhecer o Hinduismo e principalmente o Śaivismo. Por não encontrar lugares e nem pessoas com qualificação iniciática no Śaivismo passou a estudar por conta própria e incluiu isso como meta espiritual e acadêmica .

Fundou o “Śaivāgama Yoga Mukta Vidyalaya Śala” mais comumente conhecido como: I.S.E.S.Y - Instituto Superior de Estudos do Śaivāgama Yoga. Essa instituição se tornou a quinta (5º) no Mundo e a primeira (1º) no Brasil a difundir a linha do Śaivismo da Kashemira com pesquisas cientificas.