ÉDIPO REI

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.

Édipo rei é parte de uma falsa trilogia, ou seja, convencionada assim pela modernidade, pois não sabemos se ela pertencia ou não a uma trilogia real.

Trata aqui da maldição de nascer indesejado e o cometimento dos crimes mais hediondos: matar o pai e cometer incesto.

Mais ainda, é a tragédia de um homem que não sabe de sua origem e que deve enfrentar o mais terrível dos enigmas:

Quem és tu e que fazes aqui? De onde vieste? Para onde vais? Este é o Enigma da Esfinge.

ÉDIPO REI Zoom

ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:

Com toda coragem enfrenta o desconhecido de si para se descobrir como o mais maldito dos homens a quem foi negado o direito de existir antes mesmo de nascer. Sófocles foi o mais consagrado dos trágicos, mesmo tendo apenas 7 das 123 tragédias que escreveu sobrevivido.

Todas elas são extraordinárias reflexões sobre a condição humana que até hoje nos assombram e sem dúvida, a Psicanálise muito colaborou ao adotar Édipo como uma das mais básicas síndromes: o complexo de Édipo.

Nada mais injusto, no entanto, para a grandeza das 3 peças que analisaremos a seguir, pois aqui está em jogo muito mais do que isso.

Título ÉDIPO REI
Autor Viktor D. Salis
Áudio Gravado ao vivo
Locução Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos