Diálogos sobre a educação ... e se Platão voltasse?

Audiolivro

De um lado um francês, Jacques Vigneron, que aqui vive e adora o Brasil, professor universitário (hoje aposentado), um utópico, com o desejo de formalizar uma vasta bagagem de experiências recolhida por longos anos de magistério em pós-graduação, mas com o firme propósito de evitar “subscrever receitas”.

Audiolivro em mp3

Audio livros Audiobooks educacao Zoom

Audiolivro

Deseja que seus antigos alunos, ao ouvirem este audiolivro, reencontrem sua alma e com ela se sintonizem.

Deixa formalizados fragmentos da sua visão do “educare” e do “ser educado”, e o seu enfoque da relação mestre-discípulo, em oposição a uma relação de poder, como uma relação amorosa, capaz de fecundar conhecimentos novos, seres novos e diferentes.

De outro lado, ou melhor, a seu lado, uma brasileira, Liana Gottlieb, professora universitária, que foi sua aluna, perplexa frente à situação caótica da educação brasileira, dos conflitos entre professores e alunos, professores e escolas, e alunos e escolas, deseja trazer um pouco de luz a tantas dificuldades.

Juntos vão conversando sobre tudo isso e numa linguagem simples, revelando os frutos destas reflexões em voz alta.

Audiolivro em mp3

Título Diálogos sobre a educação ... e se Platão voltasse?
Autor Jacques M J Vigneron e Liana Gottlieb
Locução Sylvia e Marcelo , a ao fim, 1 Capítulo com os autores
Tempo de duração 4 horas

Jacques M J Vigneron e Liana Gottlieb

AUDIOLIVRO

- Jacques M J Vigneron - Professor Jaques formado em Filosofia na Franca em Aix-em-Provence ( ex-), licenciatura em Letras na UNISANTOS, fez doutorado na Sorbonne em literatura comparada francês-brasileira. Foi professor em Santos ,pedagogia e na metodista com comunicação . Atualmente trabalha como consultor na área de educação e educação à distancia. Autor do livro “ Comunciacao Inter-pessoal” , editora Angelara, e diversos capítulos e artigos em revistas e livros academicos.

-Liana Gottlieb- Doutora em Comunicação - ECA/USP, Pedagoga, Psicodramatista, Consultora Organizacional, Docente na Pós-Graduação da Cásper Líbero, co-aut.: Diálogos sobre Educação...e se Platão voltasse? (Iglu, 1989), O Professor Universitário: Herói ou Vilão?(Cedas, 1994) e As aventuras de Lana e Drago, o dragão-voador (Iglu, 2005), aut.: Mafalda vai à Escola (Iglu e NCE - ECA/USP, 1996), Comunicação e Mercado. Mestrado na Cásper: Orientação e Resultado(Iglu, 2004), Comunicação Social. Pós-Graduação lato sensu na Cásper Líbero (Iglu, 2007), Cenários Comunicativos. A Pesquisa na Pós-Graduação da Cásper Líbero(Iglu, 2009).

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos