Cultura, arte e dança indiana

A abordagem da aula traz à tona os aspectos históricos, sociais, filosóficos e religiosos que imprimiram nestas duas formas vivas de arte performática, uma síntese desta terra e cultura milenares.

Audio-livros-mp3

Cultura, arte e dança indiana Zoom

Um mergulho na cultura e arte indiana, nos seus mais diversos formatos. Passando pelos escritos e por sua tradicional literatura, caminhamos pelas artes e, por fim, a dança.

A arte e cultura da Índia, analisadas sob a ótica da dança, em especial os estilos tradicionais ODISSI e KATHAK.

Título Cultura, arte e dança indiana
Autor Andrea Prior
Tempo de duração 53 minutos
Classificação Muito Bom

Andrea Prior

Andrea Prior é dançarina, professora, coreógrafa e atriz, pesquisa a cultura indiana há mais de 15 anos.

Iniciou cedo seus estudos em música e ballet clássico, até ingressar no universo da dança indiana em 1993. Suas viagens de pesquisa à Índia resultaram no aprofundamento das técnicas do Odissi e do Kathak (danças clássicas indianas) e em espetáculos montados no Brasil.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos