Contos de Voltaire

Audiolivro

Ai, ai , prepare-se para boas risadas e cutucões. Nestes contos divertidos, porém profundos, Voltaire nos apresenta o pensamento iluminista de uma forma crua. Divirta-se ! Nestes contos, Voltaire apresenta o pensamento iluminista.

Audiolivro em mp3

Contos de Voltaire Zoom

Audiolivro

Ai, ai , prepare-se para boas risadas e cutucões. Nestes contos divertidos, porém profundos, Voltaire nos apresenta o pensamento iluminista de uma forma crua. Divirta-se ! Com críticas à Sorbonne e aos inatistas (filósofos que acreditam que temos idéias inatas), Voltaire nos conduz a uma hilária Aventura da Memória.

Em CARTA DE UM TURCO - SOBRE OS FAQUIRES E O SEU AMIGO BABABEC, Voltaire mostra a razão se sobrepondo ao radicalismo religioso; já no PEQUENA DIGRESSÃO, ele brinca com os filósofos que acham que sabem mais do que seus sentidos podem lhes mostrar, quando faz uma metáfora com um hospital de cegos.

O CARREGADOR ZAROLHO, apesar de toda a ironia do conto, tenta mostrar como são felizes aqueles que enxergam, apesar de todos os males, as coisas boas da vida. Nestes e nos outros contos deste áudio-livro, podemos ver a genialidade deste escritor-filósofo que foi um dos principais expoentes de seu século.

Audiolivro em mp3

Título Contos de Voltaire
Autor Voltaire
Tempo de duração 4 horas 30 minutos

Voltaire

François-Marie Arouet (21 de Novembro de 1694, Paris - 30 de Maio de 1778, Paris), mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês.

Voltaire introduziu várias reformas na França, como a liberdade de imprensa, um sistema imparcial de justiça criminal, tolerância religiosa, tributação proporcional e redução dos privilégios da nobreza e do clero.