Contos de Edgar Allan Poe

CONTOS DE EDGAR ALLAN POE - AUDIOLIVRO CONTOS : * O Gato Preto * Leonor POESIA : * O Corvo

Contos de Edgar Allan Poe audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

CONTOS DE EDGAR ALLAN POE  - AUDIOLIVRO

CONTOS :

• O Gato Preto
  • Leonor

POESIA :

• O Corvo

Em O Gato Preto, Poe nos conduz, com maestria, a um terror psicológico raro na história da literatura. Pluto, um apegado gato de estimação, aparentemente inofensivo, pode se tornar uma ameaça para o seu dono. E um homem atencioso e carinhoso pode se transformar em um ser atormentado e temível.

O Corvo, um dos mais destacados poemas de língua inglesa — aqui traduzido por dois dos maiores escritores de língua portuguesa: Machado de Assis e Fernando Pessoa — Poe descreve, com uma sensibilidade incomparável, a amargura de um homem que perdeu sua mulher. E, com a companhia que lhe resta, expõe, de maneira desoladora, a solidão e a dor frente à inexorabilidade da vida.

Leonor, um dos poucos contos que não são de horror ou suspense, é uma belíssima prosa, tão poética, tão singular em suas descrições, que pode ser considerada um dos contos mais geniais deste fantástico escritor.

No final deste audiolivro apresentamos uma agradável biografia da conturbada vida de Edgar Allan Poe, um dos maiores escritores de língua inglesa.

Título Contos de Edgar Allan Poe
Autor Edgar Allan Poe
Locução Vários Narradores
Tempo de duração 1 hora 20 min
Classificação N/A

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe, nascido no dia 19 de Janeiro de 1809 em Boston (EUA), foi um poeta, contista, editor e crítico. Melhor conhecido por suas histórias macabras e de mistério, Poe foi um dos primeiros americanos a escrever contos e é considerado o inventor do gênero ‘romance policial’. Ele é creditado por contribuir ao emergente gênero de ficção científica.
Poe, cujos pais morreram quando ele ainda era jovem, foi criado por John e Frances Allan. Após ter passado um curto período na Universidade de Virgínia e tentado momentaneamente uma carreira militar, Poe inicia sua carreira literária humildemente, publicando uma anônima coleção de poemas em 1827.