Células tronco

O QUE SÀO E COMO PODEMOS USÁ-LAS ?

O autor discute neste áudio-livro a história das células tronco na ciência, conceitos básicos, modo de coleta, estudos em andamento e vários outros assuntos relacionados.

Células tronco Zoom

CÉLULAS TRONCO:
O QUE SÀO  E COMO PODEMOS USÁ-LAS ?

O autor  discute neste áudio-livro a história das células tronco na ciência, conceitos básicos, modo de coleta, estudos em andamento e vários outros assuntos relacionados.

Células-tronco são capazes de gerar, potencialmente, qualquer tecido no organismo e surgem já na fase embrionária.

Chamada de células-mãe, ao se dividirem, podem se transformar em qualquer das 216 tipos de células diferentes existentes no corpo humano.

São indiferenciadas, ou seja, não têm nenhuma característica. Q

uando uma célula-tronco se divide em duas, gera uma outra célula-tronco, que depois pode se transformar em  uma célula diferenciada, como uma célula muscular, óssea, sanguínea, unha, olho, etc...

Os estudos iniciais com células-tronco são bastante promissores para tratamentos de doenças degenerativas, tais como: leucemias e demais doenças do sangue, cirrose, miastenia, esclerose múltipla, infarto, derrame, diabetes, Alzheimer, Parkinson, paralisias, enfim, mais de 70 doenças, que já estão em avançado estágio de pesquisa, com resultados animadores.

Graças a CRIOGENIA, técnica que nos permite guardar células vivas através do frio intenso, (-196 C) podemos armazenar por muitos anos as células-tronco, e usá-las quando necessário.

A coleta das células-tronco, é feita na hora do parto, não atrapalha o obstetra, o bebe e nem a mamãe.
Depois de descontados os investimentos dos pais na coleta e manutenção anual das células congeladas, a sua utilização é simples e não tem custo.

Eis aqui um assunto que merece ser conhecido pela população jovem com perspectivas de filhos no futuro.

Título Células tronco
Autor Carlos Alexandre Ayoub
Tempo de duração 35 MIN

Carlos Alexandre Ayoub

Dr. CARLOS ALEXANDRE AYOUB é Proprietário e Diretor Clínico do CENTRO DE CRIOGENIA BRASIL (CCB), uma das empresas pioneiras no ramo de Coleta de Células-tronco do Sangue do Cordão Umbilical, com sede em São Paulo, Capital.