Caminhos da Filosofia

Audiolivro

Tida com a mãe de todas as ciências, a filosofia abrange em seu universo uma gama variada de assuntos. O audiolivro Caminhos da Filosofia, do filósofo Paulo Ghiraldelli, busca traçar rotas possíveis e tranquilas para os interessados.

Audiolivro em mp3

Caminhos da Filosofia Zoom

* Campos Obrigatórios

Audiolivro

O audiolivro divide-se em capítulos-temas, indicando direções no vasto território deste campo do saber. A partida se dá na busca pela resposta à pergunta: “o que é filosofia?”.

A partir daí, percorre diversos horizontes de maneira acessível, sem perder a complexidade dos conteúdos: A Metafísica e Seus Dissidentes; Problemas Metafísicos; Epistemologia; Ética; Filosofia Política e Filosofia da Arte e Estética.

Por fim, o filósofo nos traz um panorama do futuro da filosofia, em sua Conclusão, intitulada: O “Futuro da Filosofia” na Nova Geografia da Cultura.

Com uma visível preocupação em estabelecer um diálogo entre temas antigos e o momento presente, o filósofo Paulo Ghiraldelli aponta caminhos para todos aqueles que, interessados em adentrar o universo da filosofia, se sentem perdidos.

Audiolivro em mp3

Título Caminhos da Filosofia
Autor Paulo Ghiraldelli Jr
Tempo de duração 6 horas

Paulo Ghiraldelli Jr

1. Nome: PAULO GHIRALDELLI JR.
1.1 Local de Nascimento: São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil.
1.2 Data: 23 de agosto de 1957.
1.3 E-mail: pgjr23@gmail.com
1.4 Página pessoal: http://www.ghiraldelli.pro.br
1.5 Trabalho atual:
Editor da revista Contemporary Pragmatism;
Editor da VIBS Special Series - Rodolpi
Membro fundador da International Pragmatism Society.
Diretor do Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA)

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos