Budismo – Conceito e História

Budismo – Conceito e História

Este áudio-livro procura esclarecer o sentido do Budismo em função de dois de seus aspectos centrais.

O primeiro desses aspectos é o próprio conceito de Budismo, entendido como o ensinamento de Buda ou a palavra de Buda.

O segundo é o desenvolvimento histórico do Budismo.

Budismo – Conceito e História Zoom

Esse conceito é esclarecido através do contraste com as concepções Ocidentais de filosofia e de religião procurando clarificar tanto seus pontos em comum. Principalmente quanto as eventuais diferenças em relação a esses conceitos.

O segundo é o desenvolvimento histórico do Budismo. Esse aspecto é desenvolvido através de uma descrição do desenvolvimento das escolas budistas na Índia, assim como do contraste entre esses desenvolvimentos e as formas atuais assumidas pela tradição budista.

De passagem vamos comentar sobre o Dalai Lama e sua escola.

AUDIO-LIVRO : Budismo – Conceito e História

Título Budismo – Conceito e História
Autor Monge Joaquim
Tempo de duração 58 minutos