Abordando os conceitos tão distantes como o do Bode Expiatório, os Miasmas Familiares (o mito de Édipo, maldito antes mesmo de nascer ), a Alimentação Sagrada dos antigos gregos (na tradição Órfo-Pitagórica, de não causar a morte para se alimentar) e a Reencarnação (Metempsicose) este audiolivro passa tão rápido que, ao fim, resta somente aquele desejo de "quero mais" .

De uma forma clara, Viktor vai introduzindo conceitos e explicações que, somados a grandeza do tema, nos levam a sérias reflexões.

Os Conceitos de Bode expiatório e da Metempsicose - As Tradições reencarcionistas antigas Zoom

Abordando os conceitos tão distantes como  o do Bode Expiatório, os Miasmas Familiares ( o mito de Édipo, maldito antes mesmo de nascer ) , a Alimentação Sagrada dos antigos gregos ( na tradição Órfo-Pitagórica, de não causar a morte para se alimentar) e a Reencarnação (Metempsicose) este audiolivro passa tão rápido que, ao fim, resta somente aquele desejo de "quero mais" .

--------------------------

Todas as tradições reencarnacionistas (a METEMPSICOSE para os antigos) procedem do Egito e foram espalhadas pela terra há milênios.

Toda a tradição mítica grega, como os "Mistérios de Eleusias", por exemplo, torna-se difícil de compreender sem que tenhamos isso muito claro: estamos aqui para realizar uma missão e voltaremos neste processo de aperfeiçoamento.

Trata-se de dar os meios para o indivíduo se conhecer, porque quando se calam as vozes mentais e emocionais, vem à tona o passado cósmico.

“Religamos” (o sentido da palavra religião é “religar” o homem com Deus) o destino individual ao cósmico, e podemos responder agora à questão fundamental que é o enigma da Esfinge: "De onde eu vim?", "Quem sou eu?", "Para onde vou?".

Essas questões se encontram na famosa Esfinge que está no templo de Apolo, em Delfos. Na sua base se lê: "Conhece-te a ti mesmo, depois aos outros e depois aos homens, e quem sabe um dia te tornarás um homem".

Título Os Conceitos de Bode expiatório e da Metempsicose - As Tradições reencarcionistas antigas
Autor Viktor D. Salis
Tempo de duração 1 hora 08 minutos
Classificação Muito Bom

Viktor D. Salis

VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.

Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.