Hegel - Vida e Obra

A filosofia de Hegel representa a confluência entre a história de todo pensamento humano com a história pela qual a humanidade se ergueu acima da natureza para construir a cultura e a civilização contemporâneas. Entenda em detalhes como o pensamento impecável de Hegel e sua filosofia influenciaram a filosofia contemporânea.

Contém 2 arquivos:

Um narrado pelo autor e outro igual narrado por narrador profissiona.

audiolivro-em-mp3

Hegel audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

AUDIOLIVRO:   Vida e obra de Hegel

A Revolução Francesa mudou o mundo e deu à humanidade a consciência de ser parte de uma História milenar da qual todos participamos.

Para entender o significado histórico do mundo contemporâneo e o caráter dialético da vida humana, é indispensável entender o papel da obra de Hegel, cujas idéias concentram tudo quanto se pensou antes dele e exercem profunda influência sobre a filosofia contemporânea.

Hegel foi contemporâneo de Beethoven e de Napoleão. Viveu entre o fim da Revolução Francesa e o início do período de formação dos estados nacionais independentes que formam o mundo contemporâneo.

A obra filosófica de Hegel envolve a antevisão da transformação do globo terrestre em uma história única, na qual os conflitos internacionais adquirem o significado de uma visão cósmica do destino humano.

AUDIOLIVRO em mp3 : Vida e obra de Hegel . Curso de Filosofia em mp3. Biografia Hegel. Vida e obra Hegel.Curso Filosofia Georg Wilhelm Friedrich Hegel.

Título Hegel - Vida e Obra
Autor Carlos Eduardo Meirelles Matheus
Locução Narrado pelo autor e por Narrador Profissional
Tempo de duração 1 hora
Classificação Muito Bom

Carlos Eduardo Meirelles Matheus

Carlos Eduardo Meirelles Matheus se formou em Direito (USP) e Filosofia (PUC-SP).
Fez seu doutorado em Filosofia, em 1974 com Tese sobre a Filosofia dos Valores na Ética de Max Scheler.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos