Dossiê Nietzsche

Audiolivro

UM DOS MAIORES FILÓSOFOS DA MODERNIDADE. IMPERDÍVEL .
UM DOSSIÊ COMPLETO SOBRE SUA VIDA E OBRA, NARRADO MAGISTRALMENTE .

Apesar de ter afirmado que "há homens que já nascem póstumos", Nietzsche, com certeza, não nasceu póstumo, já que nunca morreu.

Audiolivro em mp3

Dossiê Nietzsche  AudioLivro da Biografia de Nietzsche-audiolivro  Audiobook audio-livro  Audio-livro Audiobook Audiolivro Audio-book Zoom

Audiolivro

Pouco valorizado em vida, ele previu que o tempo para a sua filosofia ainda estava por vir. E acertou: Friedrich Nietzsche é, hoje, um dos filósofos mais citados, seja em salas de aulas ou em obras literárias. Neto de pastores luteranos, nascido em 1844, na Alemanha, desde jovem destacava-se por sua erudição.

Influenciado pelos pensamentos de Schopenhauer e pela amizade com o compositor Wagner, Nietzsche escreveu, dentre outros livros, a obra-prima Assim Falou Zaratustra, que mescla literatura e filosofia, além de ter cunhado a frase "Deus Está Morto".

A OBRA Em Dossiê Nietzsche é possível descobrir mais sobre esta e outras polêmicas do pensador alemão. A intenção da obra, no entanto, não é falar de Nietzsche, mas sim com ele. Com uma linguagem que pouco tem a ver com o peso acadêmico típico dos comentaristas e adaptadores de sua obra, o objetivo é sim bater um papo com o pensador de uma maneira simples, acessível e, acima de tudo, contemporânea.

O AUTOR:  Daniel Rodrigues Aurélio é bacharel em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e pós-graduado em Globalização e Cultura pela EPG da FESPSP. Aurélio acumula passagens como colunista e colaborador da Revista Zero, além integrar o time de autores da Digerati Books. Pela Universo dos Livros, assinou as obras O Senhor da Guerra e Dossiê Beatles.

Audiolivro em mp3

Título Dossiê Nietzsche
Autor Daniel Rodrigues Aurélio
Editora Universo dos Livros
Locução Helio Vaccari
Tempo de duração 2 horas e 35 minutos
Classificação Muito Bom

Daniel Rodrigues Aurélio

audiolivro

Autor de mais de 20 livros é redator e editor desde 2002.

É editor das revistas “Conhecimento Prático – Filosofia” e “Sociologia Ciência & Vida” e colaborador da “Leituras da História”, todas publicadas pela Editora Escala.

É bacharel em Sociologia e Política (2005) e pós-graduado em Globalização e Cultura (2007) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo