As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain

ADAPTADO PARA PÚBLICO INFANTO-JUVENIL

Tom Sawyer é um menino traquina que reside numa pequena aldeia chamada S. Petersburg no estado de Ilinois nos EUA, em finais do século XIX. Ainda bébé os seus pais morreram, tendo ficado a morar com a tia Polly, mais o seu irmão Sid e a prima Maria.

Ser pirata e descobrir tesouros é o seu sonho. Para Tom a vida seria sempre uma aventura, a coisa que mais detesta é a de ter que ir à escola, de andar de sapatos e ao Domingo ter de ir à missa. Quem não vai nesta cantiga é o professor, que está constantemente a repreender Tom com severos castigos, mesmo sem este ter culpa. Tom faz tudo para conquistar o coração da sua amada, a Becky Tatcher, que também sente um fraquinho por ele.

As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain Zoom

Ainda bebê os seus pais morreram, tendo ficado a morar com a tia Polly, mais o seu irmão Sid e a prima Maria. Ser pirata e descobrir tesouros é o seu sonho. Para Tom a vida seria sempre uma aventura, a coisa que mais detesta é a de ter que ir à escola, de andar de sapatos e ao Domingo ter de ir à missa.

Título As aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain
Autor Mark Twain
Tempo de duração 1 hora e 5 minutos
Classificação Excelente !!

Mark Twain

AUDIOLIVRO

Humorista, escritor, e conferencista norte-americano
Mark Twain
30/11/ 1835, Florida, EUA
21 /04/1910, Redding, EUA

Pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, primeiro grande escritor do oeste dos Estados Unidos que exerceu grande influência sobre todos os escritores que se esforçaram por "descobrir a América" através de suas paisagens, das peculiaridades de seu povo e de seu folclore.