Detalhes
ATENÇÃO : ANTES DE COMPRAR LEIA ABAIXO:
Audiolivro gravado de palestra/aula, não tem a qualidade de estúdio, aconselhamos ouvir o preview antes de comprar o download.
Pluto – um deus chamado dinheiro trata do desvario e do materialismo numa Atenas decadente que despreza a justa medida (Dike). Vemos aqui personagens do cotidiano sendo ridicularizados por Aristófanes devido à sua ganância fazendo qualquer coisa por dinheiro.
Sua ironia disseca o comportamento dos cidadãos, enfatizando ao mesmo tempo que a destruição da Paideia levou consigo toda a educação baseada na honra, na dignidade e na coragem de ser verdadeiro do homem helênico.
A análise da obra é feita com uma Introdução e 3 partes. Aristófanes é o autor das 4 peças aqui analisadas, sendo que todas elas são abordagens irônicas e mordazes sobre a decadência ética, política e social que dominava a Atenas do IV séc. a.C.
É considerado pelos autores modernos como o pai da comédia, mas na verdade era muito mais do que isso, pois sua obra está muito mais para a denúncia e a crítica.
Etimologicamente a palavra “comédia” vem do grego “comys” – cabeleira e “odia” – ode, canto. Portanto, o significado original quer dizer “o canto da cabeleira” – que é uma metáfora para a expressão que se usa até hoje: “De arrancar os cabelos” – que é usada como expressão de desespero frente a fatos inaceitáveis.
Informações adicionais
Título | PLUTO - UM DEUS CHAMADO DINHEIRO E A JUSTA MEDIDA |
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Autor | Viktor D. Salis |
Editora | Universidade Falada |
Áudio | Gravado ao vivo |
Locução | Viktor D. Salis |
Tempo de duração | 3 horas e 50 minutos |
Audiolivro em | MP3 - para download |
Classificação | Muito Bom |
Preço | R$49,99 |
Viktor D. Salis
VIKTOR D. SALIS nasceu em Atenas-Grécia.Formou-se em Psicologia em 1971 pela Puc-SP e estudou Epistemologia Genética com Jean Piaget em Genève-Suiça, onde completou seu primeiro doutorado em 1977, voltado ao desenvolvimento ético e social da criança e do adolescente.
Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.
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Em 1981 estudou “A ética dos mitos da Paidéia na formação do homem grego na Antigüidade” com Igor Caruso na Universidade de Salzburg, obtendo seu segundo doutorado.
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