Detalhes
Audiolivro
Apesar de ter afirmado que "há homens que já nascem póstumos", Nietzsche, com certeza, não nasceu póstumo, já que nunca morreu.
Pouco valorizado em vida, ele previu que o tempo para a sua filosofia ainda estava por vir. E acertou: Friedrich Nietzsche é, hoje, um dos filósofos mais citados, seja em salas de aulas ou em obras literárias. Neto de pastores luteranos, nascido em 1844, na Alemanha, desde jovem destacava-se por sua erudição.
Influenciado pelos pensamentos de Schopenhauer e pela amizade com o compositor Wagner, Nietzsche escreveu, dentre outros livros, a obra-prima Assim Falou Zaratustra, que mescla literatura e filosofia, além de ter cunhado a frase "Deus Está Morto".
A OBRA Em Dossiê Nietzsche é possível descobrir mais sobre esta e outras polêmicas do pensador alemão. A intenção da obra, no entanto, não é falar de Nietzsche, mas sim com ele. Com uma linguagem que pouco tem a ver com o peso acadêmico típico dos comentaristas e adaptadores de sua obra, o objetivo é sim bater um papo com o pensador de uma maneira simples, acessível e, acima de tudo, contemporânea.
O AUTOR: Daniel Rodrigues Aurélio é bacharel em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e pós-graduado em Globalização e Cultura pela EPG da FESPSP. Aurélio acumula passagens como colunista e colaborador da Revista Zero, além integrar o time de autores da Digerati Books. Pela Universo dos Livros, assinou as obras O Senhor da Guerra e Dossiê Beatles.
Audiolivro em mp3
Informações adicionais
Título | Dossiê Nietzsche |
---|---|
Autor | Daniel Rodrigues Aurélio |
Editora | Universo dos Livros |
Áudio | Narração Profissional |
Locução | Helio Vaccari |
Tempo de duração | 2 horas e 35 minutos |
Audiolivro em | MP3 - para download |
Classificação | Muito Bom |
Preço | R$14,99 |
Daniel Rodrigues Aurélio
audiolivro
Autor de mais de 20 livros é redator e editor desde 2002.
É editor das revistas “Conhecimento Prático – Filosofia” e “Sociologia Ciência & Vida” e colaborador da “Leituras da História”, todas publicadas pela Editora Escala.
É bacharel em Sociologia e Política (2005) e pós-graduado em Globalização e Cultura (2007) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Saiba mais
Ver todos produtos deste autor

Autor de mais de 20 livros é redator e editor desde 2002.
É editor das revistas “Conhecimento Prático – Filosofia” e “Sociologia Ciência & Vida” e colaborador da “Leituras da História”, todas publicadas pela Editora Escala.
É bacharel em Sociologia e Política (2005) e pós-graduado em Globalização e Cultura (2007) pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Saiba mais
Ver todos produtos deste autor
Comentários
- Muito BomComentado por Luciana
-
Qualidade do produto:
Queremos saber sua opinião
Somente usuario registrados podem comentar. Por favor, faça login ou registre-se