Memórias de um Sargento de Milícias - em mp3

O Romance conta a história de Leonardo, menino carioca muito travesso, criado por seu padrinho, que trabalhava como barbeiro. Ah... Produzido pela Kaka Veia Cia de Teatro, com diversos personagens e trilhas. Vale a pena ouvir e relembrar este delicioso e divertido romance!

Memórias de um Sargento de Milícias audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Audiolivro "Memórias de um Sargento de Milícias" - Clássicos da Literatura Brasileira - Livro de Vestibular

O “Compadre Barbeiro” –como é tratado na obra-, tinha o sonho de ver seu afilhado, apesar da total falta de vocação do garoto, como padre, o que não acontece. Ao crescer, Leonardinho se torna o típico ‘malandro’: esperto, vagabundo e mulherengo.

Quando se apaixona por Luizinha, uma garota “feia, pálida e desajeitada”, usa de toda a sua malandragem para se aproximar dela.
A trama mostra-se complexa, cheia de reviravoltas, prisões e malandragens, mas  e Leonardo ? Consegue casar-se com Luizinha e tudo acaba com um final feliz. ?

Audiolivro "Memórias de um Sargento de Milícias" - Clássicos da Literatura Brasileira , em mp3 - Alta Qualidade. Livro de Vestibular.

Título Memórias de um Sargento de Milícias - em mp3
Autor Manuel Antônio de Almeida
Tempo de duração 6 horas 40 minutos
Classificação Ótimo

Manuel Antônio de Almeida

Manuel Antônio de Almeida nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 1831, filho do tenente Antônio de Almeida e de Josefina Maria de Almeida.

O autor conclui a Faculdade de Medicina em 1855, mas nunca exerceu a profissão de médico.

Devido às dificuldades financeiras, foi levado ao jornalismo e às letras. Em 1857, foi nomeado diretor da Tipografia Nacional.

Morreu tragicamente no naufrágio do Navio Hermes, em 1861.
Memórias de um sargento de Milícias de 1852 foi seu único livro. Ele também escreveu a peça de teatro Dois Amores em 1861.