Inocência

O livro conta a história do romance entre Cirino, rapaz curioso e de boa índole, que viaja pelo sertão do Mato Grosso, apresentando-se como médico e dando consultas, quase sempre bem sucedidas e Inocência, bela jovem, muito humilde, filha de Pereira e prometida como noiva para Manecão. GRAVADO NOS ESTUDIOS DA FUNDACAO DORINA NOWILL PARA OS CEGOS OUVIR O PREVIEW ANTES DE COMPRAR .

Inocência mp3 audiobook audioboks audiolivro audiolivros Zoom

ATENÇÃO SOBRE O ÁUDIO - LER A GUIA SOBRE O ÁUDIO , POIS ESTE PRODUTO NAO FOI GRAVADO NO ESTÚDIO DA UNIVERSIDADE FALADA

A FUNDAÇÃO DORINA NOVWIIL PARA CEGOS RECEBE UMA GRANDE PARCELA DO VALOR PAGO POR ESTE PRODUTO, ENTÃO AGRADECEMOS O RESPEITO PARA COM OS DIREITOS AUTORAIS DESTA GRAVAÇÃO

Audiolivro Inocência - Clássicos da Literatura Brasileira

Cirino torna-se hóspede na casa de Pereira e lá conhece Inocência, apaixonando-se imediatamente. Neste mesmo período, um naturalista alemão, Meyer, que vaga pelos sertões caçando borboletas, apresenta-se na pequena fazenda sertaneja, acompanhado de um cômico servo e trazendo uma carta de recomendação do próprio irmão de Pereira. Este recebe o cientista de braços abertos, mas, passa a temê-lo e vigiá-lo, devido às galanterias que o alemão, por ser bastante educado, destina a Inocência.

Cirino e Inocência decidem se casar, mas para isto, a bela jovem recomenda que seu namorado procure Antônio Cesário, padrinho que Pereira tinha muita admiração.

Com um desfecho emocionante, o livro do Visconde de Taunay é reconhecido como um dos mais importantes romances sertanejos.

Inocência, de Alfredo d\'Escragnolle Taunay – o Visconde de Taunay . Além de se um livro recomendado para o vestibular, encanta e seduz a todos até os dias de hoje .

Bom proveito !

Audiolivro Inocência - Clássicos da Literatura Brasileira ,  em mp3

Título Inocência
Autor Visconde de Taunay
Áudio Masterizado de Vídeo ou K7
Tempo de duração 5 horas 45 minutos
Classificação N/A

Visconde de Taunay

Alfredo d'Escragnolle-Taunay nasceu no Rio de Janeiro em 1843. Seu avô paterno, Nicolau Antônio, viera da França para fundar a Academia de Belas Artes do Rio de janeiro. Seu pai, o também pintor Félix Taunay, tornara-se preceptor de Dom Pedro II. Devido ao desejo de seus familiares, seguiu a carreira das armas. Cursou engenharia na Escola Militar e como segundo tenente participou da expedição que tentou repelir os paraguaios que dominavam o sul da província de Mato Grosso. A derrota militar causada pela falta de víveres e cólera seria retratado de forma única em A retirada de Laguna, relato escrito em francês, já que o futuro visconde era bilíngüe.

Ao fim da Guerra do Paraguai tornou-se professor de geologia da Escola Militar. Em 1872, publicou Inocência, certamente a sua principal obra. Foi nomeado presidente da província de Santa Catarina e depois presidente do Paraná. Em 1886, tornou-se Senador, mas por fidelidade ao Imperador, abandonou a política após a proclamação da República. Diabético, morreu na capital federal com cinqüenta e seis anos incompletos no ano de 1899.