Dom Casmurro - em mp3

Existe algo pior para a alma do que a dúvida? Do que a incerteza frente a fatos confusos? Neste célebre e maravilhoso romance, Machado de Assis nos conduz para os meandros de uma vida rica em detalhes e intrigas, em cujo cerne se encontra a mais conhecida dúvida da literatura brasileira. Produzido pela Editora Livro Falante

Dom Casmurro audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Audiolivro : DOM CASMURRO , EDITORAUNIVERSIDADE FALADA

Bentinho, chamado de Dom Casmurro por um rapaz de seu bairro, decide atar as duas pontas de sua vida . A partir daí, inicia acontar sua história .Morando em Matacavalos com sua mãe Dona Glória, viúva , José Dias o agregado, Tio Cosme advogado e viúvo e prima Justina(viúva) , Bentinho possuía uma vizinha que conviveu como "irmã-namorada" dele , Capitolina - a Capitu . Seu projeto de vida era claro: sua mãe havia feito uma promessa, que Bentinho iria para um seminário e tornar-se-ia padre . Cumprindo a promessa Bentinho vai para o seminário, mas sempre desejando sair, pois padre não poderia casar-se com Capitu . José Dias, que sempre foi contra ao namoro dos dois, é quem consegue retirar Bentinho do seminário, convencendo Dona Glória que o jovem deveriair estudar no exterior, Quando retorna do exterior, Bentinho consegue casar com Capitu Os tempos de seminário haviam solidificado uma forte amizade com Escobar, agora amigo íntimo do casal. Nasce o filho de Capitu , Ezequiel. Escobar, o amigo íntimo, falece e durante o seu velório Bentinho percebeque Capitu não chorava, mas aguçava um sentimento fortíssimo, diferente do normal . A partir desse momento começa o drama de Bentinho.

Título Dom Casmurro - em mp3
Autor Machado de Assis
Locução Lucia
Tempo de duração 8 horas 20 minutos
Classificação Muito Bom

Machado de Assis

Joaquim Maria Machado de Assis, cronista, contista, dramaturgo, jornalista, poeta, novelista, romancista, crítico e ensaísta, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Filho de um operário mestiço de negro e português, Francisco José de Assis, e de D. Maria Leopoldina Machado de Assis, aquele que viria a tornar-se o maior escritor do país e um mestre da língua, perde a mãe muito cedo e é criado pela madrasta, Maria Inês, também mulata, que se dedica ao menino e o matricula na escola pública, única que freqüentará o autodidata Machado de Assis.

De saúde frágil, epilético, gago, sabe-se pouco de sua infância e início da juventude. Criado no morro do Livramento, consta que ajudava a missa na igreja da Lampadosa. Com a morte do pai, em 1851, Maria Inês, à época morando em São Cristóvão, emprega-se como doceira num colégio do bairro, e Machadinho, como era chamado, torna-se vendedor de doces. No colégio tem contato com professores e alunos e é até provável que assistisse às aulas nas ocasiões em que não estava trabalhando.

Você também pode estar interessado nos seguintes produtos