Grafologia

Grafologia

Este áudio-livro traz uma introdução à Grafologia, um pouco de sua história e seus usos no nosso cotidiano.
Entre outros, a grafologia pode ser usada para:

• Auto conhecimento • Grafoterapia • Grafopatologia • Recursos Humanos • Grafotecnia • Avaliação histórica de um texto no passado.

audio-livros-mp3

Grafologia audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Entre outros, a grafologia pode ser usada para:

• Auto conhecimento em busca de uma qualidade de vida mais consciente.

• A Grafoterapia  traz exercícios para melhorar a psicomotricidade fina, tanto para crianças em fase de crescimento, como para adultos que sofreram uma perda de motricidade, uma vez que a escrita é comandada pelo cérebro.

• A Grafopatologia  possibilita o reconhecimento, através da escrita, de um eventual problema físico ou neurológico .Lembrando que um Grafólogo não diagnostica doenças, por não ter formação médica, porém poderá detectar precocemente um problema e encaminhá-lo a um médico antes da sua manifestação clínica ( tais como Alzheimer, Parkinson, tremor essencial, entre outros ).

• Recursos Humanos utilizam a Grafologia para definir o perfil da pessoa a ser contratada.

• Um pouco diferente da Grafologia, porém muito similar, a Grafotecnia serve para avaliar a idoneidade dos textos, como para uma perícia judicial.

• Avaliação histórica de um texto no passado.

Título Grafologia
Autor Dóris Vivian Meyer
Tempo de duração 55 minutos

Dóris Vivian Meyer

Administradora de Empresas, iniciou o estudo da Grafologia em 1979, tendo como mestre Odette Serpa Loevy uma das maiores grafólogas do Brasil.