Grandes Momentos da História da Matemática

Este livro é um passeio histórico pelas vidas e obras dos grandes matemáticos que a humanidade produziu, desde o tempo dos egípcios e babilônios, até os dias atuais.

Imperdível para quem gosta de contar e ouvir histórias, para quem respeita e entende que sempre podemos aprender um pouco mais com nossos antepassados.

Grandes Momentos da História da Matemática audio livro audio livros  audio book audio books  audio-livro  audio-livros Zoom

Grandes Momentos da História da Matemática - AUDIO LIVRO EM MP3. LIVRO FALADO.

O mundo atual é dominado pelas tecnologias.

Elas estão de tal maneira presentes em tudo o que fazemos no dia-a-dia que raramente paramos para pensar nas maravilhas, quase milagres, que elas nos proporcionam ou em como seriam diferentes nossas vidas sem elas.

Nas telecomunicações, nos meios de transporte, na química, na biologia, na saúde, na engenharia, a alta tecnologia é a marca registrada do mundo de hoje.

Uma pergunta crucial merece ser feita: como foi possível chegarmos até aqui?

A resposta não é simples mas um fato básico é inquestionável: o homem só conseguiu desenvolver essas admiráveis tecnologias porque dispõe de um poderoso arsenal matemático com que dominou, ainda que parcialmente, o mundo físico em que vive.

Tal arsenal matemático vem sendo acumulado ao longo de pelo menos 4 milênios, criado por excepcionais gênios das ciências exatas, muitos deles desconhecidos do homem da rua.

Para desfrutar desse passeio não é preciso conhecer ou sequer gostar da matemática: basta ter os olhos e a alma abertos para as belezas do progresso científico-tecnológico que não pára de enriquecer nossas vidas.

Título Grandes Momentos da História da Matemática
Autor Gilberto Garbi
Tempo de duração 2 horas 30 minutos
Classificação Excelente !!

Gilberto Garbi

GILBERTO GERALDO GARBI

- Nascido em Taquaritinga, São Paulo, em 10 de abril de 1944.

- Formado em Engenharia Eletrônica, no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) , em 1966.

- De 1962 a 1966 foi professor de Matemática do Curso Santos Dumont de preparação aos exames vestibulares para Engenharia.

- Foi Diretor Técnico da Telecomunicações do Paraná S.A. – TELEPAR – de 1969 a 1974, Diretor de Operações da Holding Telebrás, de 1974 a 1978,

- Presidente da Telepar, de 1979 a 1987, Presidente da NEC DO BRASIL (Nippon Electric do Brasil S.A.) , de 1987 a 1998.

- Atualmente empresário em áreas tecnológicas.

- Autor dos livros O Romance das Equações Algébricas, Prêmio Jabuti de 1998, e A Rainha das Ciências, ambos sobre História da Matemática.

- Desde 1999, ministra na USP de São Paulo um Curso de Verão sobre História da Matemática.